Sobre Cintia

A biografia da Cintia em formato PDF para baixar AQUI


Cintia, criança:
Cintia Rodiguez, nasceu no Rio de Janeiro, do signo de Libra e sempre gostando dos dois lados da vida. Como pessoas que brilham no que fazem, ela desde os oito anos de idade começou a cantar na igreja onde frequentava com seus pais e seus 4 irmãos. Sempre activa no esporte também, com os 9 anos fez 4 anos de natação onde ganhou várias medalhas no Rio de Janeiro. Ela que também amava dançar resolveu mudar para o Jazz, Aeróbico e Inglês, foram cursos que ela também fez. Cintia teve uma infância onde ela gosta de dizer que foi maravilhosa, melhor não poderia ser.
Ela era quem fazia e faz até hoje todos sorrir com suas palhaçadas. Sempre amou a dança e o canto, ficava horas ensaiando e se dedicou muito também a seus estudos. Até que saiu do Brasil para estudar na Europa, onde vive desde 21 anos e onde seguiu sua carreira de dançarina, actriz e cantora.

Cintia, dançarina :
Cintia Rodriguez leva muito a sério o seu trabalho como dançarina, cantora ou actriz : ela começou sua carreira na Europa com a Banda Mágica, depois de alguns anos se apresentou pela primeira vez na Europa na televisão no RTL Late-Night Show de Thomas Koschwitz. No Harald Schmidt Show ela se apresentou com seu próprio grupo Brasil Fantasy durante vários meses, outras vezes no Show TV Total do Stefan Raab, o grupo Los del Rios com o sucesso Macarena. Como dançarina de frente acompanhou Lou Bega com o sucesso Mambo Nr.5 na sua turnê mundial, em todos os shows de televisão nacional e internacional e participou de dois vídeos clipes dele.

Cintia, actriz :
Como actriz ela começou aos 15 anos, (acompanhada pela sua mãe), fazendo na televisão propaganda para ópticas, piscinas e outras, sempre amou estar atrás das câmaras, onde se senti bem até hoje. Na Europa o seu trabalho como actriz pode ser visto no vídeo clipes do cantor Lou Bega, de Thomas D do grupo Die Fantastischen Vier e no grupo de comedia Die Doofen, com muito sucesso.

Cintia, cantora :
Ela já sentia dês da infância que gostava muito de cantar, mas seu talento foi descoberto aos 14 anos, pelo seu amigo Domingo Santana (cantor e compositor) onde ela cantou pela primeira vez para o publico, em seu Show. Depois dali foi se apresentando em varias casas de show. Ao sair do Brasil, chegando à Alemanha ela começou o seu trabalho com a Banda Mágica e outros trabalhos como dançarina e cantora, após alguns anos ela cantou como cantora principal com a Banda Confetti e Banda Brasil Corcovado.
O grande sucesso veio com o cantor Lou Bega, depois ela continuou como back vocal para famosos cantores nacionais e internacionais como Stefan Raab, Anastacia, Lara Fabian e Amanda Marshall. Agora ela encanta o publico com sua linda voz, e continua representando a música brasileira com a sua carreira solo.

Cintia, compositora :
Desde o começo de Julho o novo álbum Arco Iris da Cintia esta a venda. Arco Iris contem 14 musicas, 11 dessas são de sua própria autoria. O título se refere as numerosas cores e facetas de um pais como o Brasil, tal imenso que é quase um continente, que aos diferentes tipos de música que seja encontram os seus origens no Brasil o foram importados da África há alguns séculos. A maioria destas melodias policromas é representada neste CD. Isto não significa, contudo que se trata de um álbum todo rosa: Cintia dirige-se a tópicos sensíveis da sociedade Brasileira e da vida ocidental moderna e também aos problemas que se tornaram nos países em vias de desenvolvimento. Tornou-se um álbum equilibrado com uma fusão de Reggae, Jazz, Soul, Samba e Pop, como as de um arco-íris que formam um conjunto agradável e vivo. Arco Íris inclui também um cover de Bluesette, uma canção composta por Toots Thielemans, que a acompanhou com sua harmônica legendaria no arranjo novo de Cintia desta canção. Arco Íris foi gravada no Studio em Bélgica (Tervuren) e foi produzida por Bai Kamara Jr.
Na sua musica ela expressa do fundo do deu coração seus sentimentos, idéias, sonhos e realidades. Com sua serenidade e sua alegria ela consegue envolver todos profundamente. Ela ama compor e faz arranjos musicais. Sendo assim participa nos arranjos de determinadas canções e para ela nos seus shows constitui seu próprio repertorio, em ocasiões raras com ajuda de sua banda.

Cintia, empresária :
Depois de uma pausa na carreira, ela criou na Alemanha sua agencia Future Entertainmant onde por vários anos se dedicou ao ramo empresarial. Graças a sua grande experiência, ela pode oferecer aos seus Clientes, conceito, organização, e realização de diversos eventos.

Cintia, cidadã :
Dedica-se há muitos anos, ajudando e visitando asilos e crianças que sofrem da doença câncer. Com sua música Cintia senti a alegria das crianças e até mesmo, o sorriso delas. “Claro que não posso tirar nenhuma dor e nem curar ninguém, pelo menos não diretamente, mas estar perto delas, e sentir o que a música faz com eles é um momento que fica inesquecível, a cada vez que vivo isto, é um presente não somente para eles mas também para mim!” Luta também contra a fome, o maltrato e as sevícias sexuais contra as crianças do Brasil.
Ela apoia Close The Gap (www.close-the-gap.org), uma ONG internacional, aquela ajuda ativamente construir uma ponte sobre o abismo digital que existe entre o mundo ocidental e os países / as regiões em desenvolvimento. Isto é conseguido alongando a vida do equipamento informática ocidental, que é substituído num ciclo sempre mais veloz, mesmo que seja ainda compatível para o uso corrente. A traves do uso deste equipamento informática as pessoas em África do sul do Sahara, nos países de Ásia e de América do Sul tem a possibilidade de adquirir o conhecimento e a educação, elementos que são as excitadores principais para o progresso econômico e social. Cintia teve a oportunidade de participar â abertura de tal projeto em Tanzânia em Agosto 2006 na escola de Mwereni em Moshi. Uma sala de aula informática para crianças cegas ou com problemas de vista foi inaugurado com 30 computadores adaptados às suas necessidades. Ela foi escolhida  embaixadora da escola. Esse ano ela sara presente para inauguração de 3 locais similares para jovens da rua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador de Bahia.
Desde o ano 2008 Cintia e embaixadora na Bélgica da Arte Solidária(www.artesolidaria.org). Essa Organização Não Governamental partiu de uma idéia muito simples : reunir artistas e personalidades famosas (esportistas, empresários, políticos, chefes de estado, atores, cantores, prêmios Nobel, escritores) em prol de uma ação permanente de contribuição para o desenvolvimento humanitário. Inicialmente 2.200 pessoas, personalidades de diversas áreas e de diversos países, alem de meninos de rua, deficientes e cidadãos comuns, serão convidadas a pintar telas 40 x 30 cm, com tema livre. Estas obras estarão com o nome do autor ocultado durante certo período, recebendo lances doação/habilitação via internet, SMS e no espaço temático Life Hope na cidade de Florianópolis – SC. Você efetuara um lance em uma tela sem saber quem é o autor, podendo ser premiado com uma grata surpresa de possuir uma tela de uma pessoa famosa no mundo, um artista plástico ou até de um menino de rua, possibilitando assim a participação de pessoas do mundo todo.